-A A +A
Processos seletivos para cursos de graduação presenciais

Processo Seletivo PROLIND 2015

Informações gerais

Etapa única

 
O Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura Intercultural Indígena (PROLIND/UFES 2015) destina-se a professores indígenas Tupinikim e Guarani, sem curso superior ou com curso superior sem formação intercultural, em exercício de magistério nas escolas indígenas das aldeias localizadas no Estado do Espírito Santo, de acordo com Edital de Convocação nº 02 – MEC, de 27 de agosto de 2013, e Processo nº 1.866/2014-62.
 
Em caso de existência de vagas remanescentes, estas poderão ser preenchidas por professores indígenas em exercício de magistério em escolas indígenas de outros estados, sem curso superior ou com curso superior sem formação intercultural, e por indígenas Tupinikim e Guarani que desenvolveram experiências educacionais junto às comunidades indígenas, conforme item 4 do Edital de Abertura.
 
Os candidatos que forem classificados no PROLIND/UFES 2015 deverão apresentar, no ato da matrícula, documentos que comprovem que se enquadram em uma das categorias acima descritas, conforme item 6.2 do Edital de Abertura.
 
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena será realizado em regime de alternância, intercalando períodos de tempo/universidade e tempo/comunidade.
 
Edital 02/2015 - Abertura

Inscrições - Encerradas em 26/02/2015.
 
Candidatos com irregularidades no cadastro - Sem ocorrências.
 
Edital 04/2015 - Local de Prova
 
Cartão de Inscrição
 
Resultados
 
 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910